ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO NA REDE HOTELEIRA IBIS - JUIZ DE FORA – MG

  • Laura Maria dos Santos Freesz Nascimento Granbery
  • Fabrício Pereira Soares

Resumo


A hotelaria é um segmento que vem se destacando cada vez mais no contexto sócio econômico, e o cenário em Juiz de Fora não se difere disso. Diferentes são os fatores que podem gerar ou influenciar a formação final de preço, e tal precificação pode agregar ou não valor em um ambiente competitivo. A rede hoteleira Ibis vem ganhando destaque e buscando conhecer suas estratégias na tomada de decisão na precificação. Foi utilizada neste artigo uma metodologia baseada em pesquisa bibliográfica e entrevista semi estruturada com a gerencia do hotel. Foi possível perceber que a sazonalidade, o calendário de eventos da cidade e a precificação da concorrência são fatores de grande influência na tomada de decisão de preço, tomada de decisão que cabe ao gerente geral do hotel foco da pesquisa.


 


Palavras-chave: Hotelaria – Precificação – Estratégias – Ibis Juiz de Fora


 

Publicado
2018-12-20
Como Citar
FREESZ NASCIMENTO, Laura Maria dos Santos; SOARES, Fabrício Pereira. ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO NA REDE HOTELEIRA IBIS - JUIZ DE FORA – MG. Gestão e Negócios Globais, [S.l.], v. 2, n. n.2, p. 20-32, dez. 2018. ISSN 2595-671X. Disponível em: <http://revista.granbery.edu.br/index.php/admsisinfo/article/view/94>. Acesso em: 21 set. 2019.