INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA COMO ESTÍMULO MOTIVACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PROST BAR E RESTAURANTE EM JUIZ DE FORA, MG

  • Luciana Novaes Ferreira 991170065
  • Érika Camara Jacinto
  • Jeniffer Silva
  • Nathália Tomaz Paula

Resumo

A liderança representa um conjunto de ações com objetivo de conduzir pessoas na busca de benefícios coletivos. A falta de qualidade de vida e a presença de fatores que interferem diretamente na motivação dos indivíduos podem se transformar em grandes barreiras para o desenvolvimento e evolução da empresa. Com isso, as empresas necessitam cada vez mais de líderes com capacidade de observar e identificar esses problemas, assim como saber aplicar a liderança como estímulo motivacional, facilitando a resolução dos problemas em equipe com o objetivo de atingir a produtividade desejada. Nesse artigo, levantou-se o seguinte questionamento: o estilo de liderança exerce influência como estímulo motivacional dos colaboradores na empresa Prost Bar e Restaurante, situada em Juiz de Fora – MG? Para responder ao questionamento, realizou-se uma pesquisa de campo com aplicação de um questionário. Portanto, o estudo se justifica no instante em que procura analisar o líder, a partir de suas competências e habilidades e na motivação de seus liderados. Assim, pode-se concluir que o líder exerce influência na motivação individual levando em consideração a capacidade de estimular os colaboradores.


Palavras-chave: Liderança. Motivação. Pessoas. Gestão. Excelência no atendimento

Publicado
2018-11-07
Como Citar
FERREIRA, Luciana Novaes et al. INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA COMO ESTÍMULO MOTIVACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PROST BAR E RESTAURANTE EM JUIZ DE FORA, MG. Anais - CAT - Congresso de Administração e Tecnologia, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 16-36, nov. 2018. ISSN 2525-7617. Disponível em: <http://revista.granbery.edu.br/index.php/cat/article/view/56>. Acesso em: 21 set. 2019.
Seção
Artigos sobre Recursos Humanos e Responsabilidade Socioambiental